10 maneiras de evitar acidentes no Smartphone

Evite gastos desnecessários pequenos hábitos que fazem uma grande diferença.

Seu celular nunca dura muito tempo na sua mão? Pode ter alguma coisa errada aí, viu? Existem alguns costumes no dia a dia que podem preservar o seu smartphone por muito mais tempo! Veja só:


  1. Lugar de celular NÃO é no banheiro.

Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos, entre outras coisas.

 

  1. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados.

Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As consequências não são boas.

 

  1. Na hora de limpar, não invente moda.

Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.

 

  1. Mantenha o aparelho longe de lugares muito quentes, ou muito frios.

O ideal é que o aparelho seja operado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC.Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria e até danificá-la permanentemente.

 

  1. Não coloque mais nada no mesmo bolso.

Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo.

 

  1. Na praia, tome cuidados extras.

A praia é um ambiente que apresenta todos os tipos de perigos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha ele dentro de uma capinha, e em sombra fresca.

 

  1. Não derrube nem bata o celular.

Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas além de estragar a carcaça do celular, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e pior, danificar a bateria.

 

  1. Tome cuidados específicos ao praticar esportes.

Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele, e consequentemente o suor.

 

  1. Não ande com o celular na mão.

Além de estar correndo o risco de ser roubado, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua e aquece o aparelho.

 

  1. Derrubei ele na água. E agora?

Não pense que basta usar um secador de cabelos e seu aparelho estará novo em folha. O secador pode retirar a umidade superficial, mas é a parte interna do aparelho que preocupa.

 

Cometi um destes 10 erros e meu celular parou de funcionar corretamente, e agora?

Calma, é só trazer para uma de nossas lojas que oferecem serviços de assistência técnica que a gente dá uma olhada para você!

Encontre a loja mais próxima de você aqui!