5 Dicas para cuidar da jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça essencial no guarda roupa. Por ser uma peça que combina para qualquer ocasião, independente do traje que você irá vestir, ela acaba se tornando muito utilizada nos dias de frio. Isso faz com que seja necessário tomar alguns cuidados com a peça feita de couro.

O couro, quando não é bem cuidado, acaba estragando muito mais cedo do que deveria, fazendo com que você precise ficar comprando novas peças, quando poderia ter aproveitado elas por mais tempo. Portanto, para fazer com que a sua jaqueta de couro dure mais, você deve seguir essas dicas:

1) O sol pode estragar o couro.

O couro em contato com o calor pode ressecar, fazendo com que a sua jaqueta comece a realmente descascar. Por isso, colocar a sua jaqueta no sol pode ser muito prejudicial para ela, fazendo com que ela fique danificada e até mesmo deformada.

O mesmo ocorre com o ferro de passar roupas. Evite passar esse tipo de jaqueta, para não criar maiores danos na peça. Mas caso ela esteja realmente amassada, nunca coloque o ferro diretamente no couro, utilize algum pano grosso sobre a jaqueta e passe as partes mais amassadas.

2) É preciso saber guardar a jaqueta adequadamente.

Guardar a jaqueta de couro no guarda roupa e deixá-la junto com as outras jaquetas de frio pode fazer com que ela estrague. Isso porque a jaqueta de couro precisa ser guardada em um local fresco e arejado, para evitar fungos.

Evite guardar essa jaqueta em sacos plásticos, pois eles impendem que o couro respire. Por isso, encontre um local mais adequado para guardar a sua jaqueta para que ele tenha mais tempo de uso.

Não esqueça de deixar ela em um cabide, para evitar marcas e amassados desnecessários. Quanto mais largo for o cabide, melhor.

3) Nunca guarde a jaqueta molhada.

Se você saiu e pegou chuva com a sua jaqueta, nada de guardar ela assim. Antes de guardá-la, passe um pano nela e depois deixe ela secar completamente em temperatura ambiente antes de guardá-la.

O mesmo vale para quando você for passar um pano úmido na sua jaqueta para limpá-la. Antes de guardar tenha certeza de que ela já está completamente seca.

4) Hidrate o couro.

O couro pode ser hidratado para que dure por mais tempo, tendo sempre um aspecto de novo. Para hidratar o couro você pode passar um hidratante comum de pele (sem cheiro), com auxílio de um pano.

Existem produtos aqui na Serviços do Futuro que são específicos para hidratar o couro. Você pode utilizá-los caso não se importe em gastar um pouco mais. Porém, um hidratante comum já deve evitar que o couro resseque.

Depois de aplicar o hidratante, deixe ele secando naturalmente antes de guardar a sua jaqueta.

5) A lavagem deve ser feita por um profissional.

Se você perceber que o couro está precisando de uma boa limpeza, é aconselhável que você traga aqui para o Serviços do Futuro, temos os equipamentos necessários para limpar, higienizar e secar a sua jaqueta de uma forma que não traga danos.

E lembre-se: se precisar de ajustes, traga aqui pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *