8 dicas de como conservar o uniforme escolar

As aulas estão voltando! O uniforme escolar é uma peça que acompanha a criança e o adolescente durante toda sua vida escolar. Para mantê-los bem conservados por muito mais tempo, são necessários alguns cuidados especiais que farão toda a diferença na longevidade da peça!

Dicas de como conservar o uniforme dos seus filhos

  1. Ao comprar o uniforme, escolha sempre um número a mais no tamanho das peças, criança cresce muito rápido! Então compre de três a quatro conjuntos, eles serão suficientes para alternar as peças e permitir que elas sejam lavadas adequadamente. Se você não tiver lugar adequado para secar ou mora em regiões com clima muito úmido, traga ao Serviços do Futuro! Algumas de nossas unidades trabalham com Lavanderia.
  2. Na hora de lavar, secar e passar, se atente para as etiquetas das roupas que geralmente dão as orientações do fabricante sobre como proceder. Se for possível, lave as peças à mão. Já na máquina de lavar, use a função “peças delicadas”.
  3. Para as camisetas brancas, não use os produtos clorados com o objetivo de deixá-las mais limpas. Com o passar do tempo e as constantes lavagens, o cloro acaba deixando um tom amarelado nas roupas.
  4. Na hora de passar, quando houver estampas ou aplicações com o nome da escola, coloque do avesso. E não use a temperatura do ferro no máximo, isso pode danificar as peças.
  5. Coloque nomes nas peças do uniforme dos seus filhos aqui no Serviços do Futuro. Lembre-se que eles estarão num ambiente onde todos vestem a mesma roupa e o risco de trocas e confusões é alto.
  6. Oriente também os seus filhos para que eles tomem cuidado com os uniformes. Claro que as brincadeiras devem ser incentivadas e estimuladas principalmente na fase escolar. Mas é sempre bom evitar o chão áspero e os locais mais sujos.
  7. Por fim, guarde-os adequadamente, dobrando e colocando em gavetas arejadas.

 

Cuidar é educar!

Se você seguir essas orientações e puder contar com a ajuda dos filhos para a conservação dos uniformes escolares, além de conservar as peças, você estará transmitindo valores importantes para eles, como: cuidado, zelo, organização, higiene e disciplina.

E lembre-se: se os uniformes permanecerem em bom estado, podem ser doados aos estudantes menores da mesma escola. Pense nisso!

Não tem tempo? A gente cuida do uniforme pra você!
Com a nossa ajuda sua vida sempre fica muito mais prática! Quando precisar de qualquer tipo de lavagem, conserto ou customização nos uniformes, é só trazer para a gente!

 

Fonte: Ripio