Além da Moda: Os Saltos e suas particularidades

Os calçados femininos ganham novas propostas de design a cada temporada, incluindo formatos diferenciados de saltos. Porém, nem todos eles permanecem entre os favoritos durante muitas temporadas.

Os clássicos, por sua vez, têm sempre espaço cativo nas vitrines e no coração das mulheres, se tornando indispensáveis em todas as estações do ano. Confira alguns dos mais adorados:

01 Plataforma: sinônimo de conforto, ele é incorporado ao solado, dando suporte à toda a extensão do pé. É uma estrutura reta e, por isso, classificada como flat, independente da altura.

02 Anabela: assim como a plataforma, garante estabilidade e conforto ao andar. A diferença é a curva no pé, deixando o calcanhar mais alto do que a parte da frente.

03 Blocado: em formato de bloco, pode ser quadrado ou arredondado, caracterizando-se por ser mais grosso e de altura média. Também é popular por distribuir bem a pressão do peso sobre os pés, garantindo mais conforto. (Foto: Gianvito Rossi/Divulgação)

04 Vírgula: alto ou baixo, ele tem formato curvo, parecido com uma vírgula. Criado pelo estilista Roger Vivier, na França dos anos 1950, ele tem uma estética vintage e sofisticada.

05 Cone: como o nome diz, suas formas são cônicas. No topo, a espessura é mais grossa, afinando até a base. A altura é média a baixa.

06 Cubano: este tipo de salto é mais fino na parte da frente e mais grosso atrás, como um triângulo na horizontal.

07 Sabrina ou kitten heel: popularizado pela atriz Audrey Hepburn na década de 1960, é fino e baixo (até cinco centímetros). Com uma curva suave no centro, lembra levemente o formato de um carretel.

08 Stiletto: super alto e super fino, é um dos maiores ícones fashion de todos os tempos.

Qual é seu favorito?

E lembre-se, se precisar de qualquer tipo de ajuste ou reparo em seus saltos, conte com a ajuda da Serviços do Futuro.

Fonte: Palterm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *