Como conservar camisetas estampadas mais tempo?

A durabilidade das peças e das estampas pode ser estendida se alguns cuidados básicos forem tomados, salientamos também que se a camiseta e a estampa não forem de boa qualidade, pode ser um pouco complicado fazê-la durar.

Fique atento na hora de lavar as suas roupas

A forma como você lava suas camisetas é uma das principais razões para que ela se desgaste com rapidez. Mas, existem formas de preservar a peça durante a lavagem, por exemplo:

Não separe as roupas por cor, mas sim por tipo de tecido

Evite lavar tipos diferentes de camisetas, peças com botões, zíperes ou qualquer outro objeto aplicado, uma vez que eles podem agredir o tecido e a estampa da camiseta personalizada.

Vire as camisetas estampadas do avesso na hora de lavar

Essa dica é essencial para ajudar a manter a impressão da estampa na camiseta personalizada por muito mais tempo. E, para ter um resultado melhor ainda, evite colocar sua camiseta personalizada na secadora, dando preferência para a secagem natural e longe da exposição direta do sol.

Siga as instruções da etiqueta

Um detalhe ao qual não damos tanta importância quanto merece são as instruções presentes na etiqueta da camiseta personalizada. Todos os cuidados a serem tomados com a peça devem estar indicados lá. Observe sempre o que a etiqueta da sua camiseta está sinalizando.

Cuidado ao secar suas roupas

Jamais torça as suas camisetas estampadas, pois o tecido pode ser danificado e desfiar. Também não é uma boa ideia deixar a peça secar ao sol, pois, caso a camiseta e a estampa sejam coloridas, a luz do sol pode alterá-las. Além disso, evite pendurar camisetas molhadas no cabide. Elas podem até ficar mais lisas após secarem, mas o peso da água na camiseta pode fazer com que o tecido estique e se danifique.

Diante de tantas opções tradicionais de secagem que pedimos para serem evitadas, você deve estar se perguntando como secar as camisetas estampadas de forma correta, não é mesmo? Pois é bem simples: ao retirar as peças da máquina de lavar, leve-as diretamente ao varal e pendure-as pela parte do meio!

Tenha todo o cuidado ao passar a sua camiseta estampada

Primeiramente, saiba se a peça pode ser passada a ferro ou precisa de outros métodos para evitar marcas e dobras. Em seguida, vire a camiseta personalizada do avesso para que, ao passar o ferro por ela, a estampa não sofra danos. Para outros tipos de camisetas, não há qualquer restrição além da temperatura que o ferro precisa estar para ela ser passada.

Lembre-se: se precisar de uma mãozinha na hora de lavar, ou de ajustes na sua camiseta estampada, passe na Serviços do Futuro mais próxima de você!

Fonte: Sheik Estamparia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *