Como cuidar bem dos seus saltos?
Você sabia que tantos os seus saltos quanto os seus pés merecem um cuidado e carinho extra antes, durante e depois do uso?
Cada modelo e cada tipo de material requer uma atenção diferente. Veja as dicas que separamos aqui:
– Não empilhe um sapato sobre o outro;
– Limpe-os e deixem tomar um ar sempre antes de guardá-los;
– Tente não guardar os sapatos nas caixas. O ideal são saquinhos.
– Evite guardar os sapatos em sacos plásticos. Sim eles precisam respirar;
– Evite usar o mesmo sapato por vários dias seguidos. O ideal é deixar o sapato pegar um “fôlego”, isto é, secar por um dia após o uso, principalmente no verão;
– Limpe-os com uma flanela seca para evitar arranhões. O mesmo vale para dar brilho e lustrar o seu calçado. O pulo do gato é não usar muita força e fazer sempre o movimento no mesmo sentido.
Como guardar?
Existem diversas maneiras de guardar os seus saltos, a mais comum delas é enfileirando os pares de sapato na prateleira ou sapateira: por tipo, material e ordem de cor, por exemplo:
1ª prateleira: calçados de festa bico fino (tecido – couro – camurça)
2ª prateleira: calçados para o trabalho (com tiras – anabela – fivelas)
3ª prateleira: calçados de salto baixo (salto grosso – etc)
Uma outra maneira de organização é a de alinhamento intercalado, perfeita para quando o armário não tem espaço suficiente para alinhar todos os calçados denfileirados e quando a profundidade da prateleira é superior ao comprimento do sapato. O sapato do pé esquerdo fica alinhado próximo ao meio do pé direito. Assim você ganha mais espaço e tudo continua bem organizado.
O salto quebrou? Envelheceu ou precisa de um trato?
A sapataria do Serviços do Futuro dá todo o cuidado que seu sapato merece. Fazemos ajustes, reparos, troca de salto, capa, vendemos produtos de preservação de couro, nobuck, camurça e muito mais. Venha conferir!
Fonte: Sollas