Como dar Vida nova às Roupas que Você já tem!

O mundo está mudando e é impossível ignorar que o nosso planeta está cada vez mais soterrado pelo excesso. O desperdício é tanto que a cultura do consumo está mudando aos poucos e a moda têm percebido essa mudança, afinal é um dos mercados mais conhecidos pelos acúmulos. O momento, então, é de pensar em ter um guarda-roupa sustentável. Mas por onde começar?

Uma ótima opção é transformar uma peça usada, que já cumpriu o seu papel e não tem mais o valor de antes, em algo que lhe seja mais útil.

Confira algumas opções para dar uma cara nova para suas roupas!

Modifique seu jeans

A ideia é desgastar a peça deixando-a com aspecto mais casual. Para as jaquetas esse desgaste é ideal nas regiões próximas aos bolsos e nas costas. E, para as calças e bermudas, no cós – parte superior, por onde passa o cinto –, área próxima aos bolsos dianteiros, coxas e bolsos traseiros. Também dá para dar uma textura nova para os jeans que você tem, e as dicas valem para calças, bermudas e jaquetas.

Aplicações

Uma ótima opção são as aplicações de renda e pérolas em camisetas.

Tingimento

Aumentar a vida útil de uma boa calça preta, transformar uma camiseta manchada em uma camiseta nova, o tingimento é uma excelente opção.

Tie-Dye

Para quem se adere ao estilo hippie, é hora de dar às roupas um visual novo. É possível brincar com o guarda roupa. A técnica conhecida como Tie-dye nada mais é do que o trabalho artístico em roupas: descoloração e tingimento. Para formar os desenhos estilo hippie.

Para dar uma nova vida às suas roupas, vá até o Serviços do Futuro mais próximo e sai de lá com o guarda-roupa renovando.

Estamos pelas suas roupas J