10 Tendências da Moda Outono Inverno 2018 – Parte 1

Para quem é antenada em moda reunimos 10 das principais tendências da moda outono inverno desse ano.

Saiba o que estará em alta na estação mais fria do ano e que você já pode antecipar incluindo em seu guarda-roupa. Iremos falar sobre as tendências de estilo, tecidos, estampas e texturas.

Pronta para embarcar nesse panorama fashion do inverno de 2018?

1 – Minimalismo em tecido plano

A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas.

Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido.

A estação mais fria de 2018 terá cortes retilíneos e peças mais elegantes. Os tecidos lisos estarão em destaque com bases village crepe, rayon thirty e new herve.

2 – Veludo coutelê e veludo molhado

Nas temporadas de inverno de 2016 e 2017 o veludo dominou imponente as passarelas e continua com muita força no ano de 2018.

O veludo será trabalhado em duas texturas, a primeira é o já tradicional veludo molhado que ganha mais dramaticidade com a adição de cores mais vibrantes e estampas como belos florais.

A segunda possibilidade é o veludo coutelê que tem como objetivo oferecer conforto e aquecimento acima de tudo, afinal o inverno demanda aconchego.

3 – Tema Indochine

A complexa temática política atual também será representada nas tendências da moda outono inverno 2018.

O tema que melhor trará a pauta questões como conflitos entre o Ocidente e o Oriente é o Indochine que propõe uma junção dos elementos da Era Vitoriana (que foram destaque nas coleções das últimas temporadas) com elementos tipicamente de culturas orientais.

Além de peças lindas veremos caminhando pelas ruas uma demonstração de que é possível que as diferenças convivam em paz.

4 – O novo Tweed

Que o tweed é um clássico do inverno isso não tem como discutir, a novidade é a nova gama de tramas que serão vistas nas peças com essa textura.

Além disso, o tweed deixou o sisudo estilo de peças de escritório para ser visto em modelagens modernas e ousadas, a regra para usar tweed no inverno de 2018 é não ter regra.

 

5 – Estampas com elementos da natureza em verde

O verde é uma das cores mais trabalhadas nas últimas temporadas porque estamos vivendo um momento em que buscamos nos reconectar com a natureza.

Ainda com esse objetivo, o tom de verde que aparece entre as tendências da moda outono inverno 2018 é a soma do verde militar com o verde esmeralda.

Em relação aos desenhos, não há dúvidas que veremos cada vez mais folhagens poderosas, a natureza é um dos temas mais bonitos e ricos para serem trabalhados na estamparia.

Gostou?
Que tal tirar as peças de Outono/Inverno do guarda-roupas para já ir se inspirando? Nós podemos fazer várias customizações, ajustes e adaptações pra sua roupa ficar mais estilosa!