Como economizar bateria do seu Smartphone?

A bateria do seu Smartphone vive acabando? Veja algumas dicas que vão te ajudar a aumentar a longevidade dele!

Limite o modo de repouso da tela

O primeiro fato que você precisa ter em mente é o de que a tela é o que mais consome energia em um smartphone, logo, quanto mais você limitar o uso da mesma, mais bateria você preserva até a próxima carga. O fato de você diminuir o brilho da tela é crucial para uma maior economia de energia, mas limitar o modo de repouso da tela também possui um efeito significativo sobre a sua bateria.

Modo de repouso

O modo de repouso da tela é simplesmente a quantidade de tempo que o display do seu smartphone permanecerá ativo depois que você parou de usar o mesmo. Por padrão, ela vem definida com um tempo mais longo do que o necessário e a maioria das pessoas nunca pensa em reconfigurar tal recurso.

Manter o modo de repouso da tela acima de 1 minuto pode ser crucial para um consumo demasiado da bateria do seu celular / © ANDROIDPIT

Dica extra: diminua também o brilho da tela

Diminuindo o brilho da tela do seu smartphone a partir dos atalhos rápidos quando você estiver em ambientes escuros pode otimizar ainda mais a bateria do seu smartphone.

Primeiro, certificar-se de que o brilho automático esteja desativado, visto que tudo relacionado ao ajuste do brilho consome muita bateria. Além disso, você sempre poderá fazer uso deste recurso manualmente quando precisar dele. Caso você não conte com a opção nos atalhos rápidos, acesse Configurações > Tela > Brilho.

Por mais simples que limitar o modo de repouso e o brilho do display do seu celular possa parecer, no fim do dia você notará a diferença entre se preocupar com isso e não!