Como usar Turbantes com Estilo?
Uma moda africana e oriental que se espalhou pelo mundo!

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, vamos falar sobre os turbantes, acessório que simboliza proteção e respeito, o turbante é uma peça que faz parte do cotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica. Uma simples tira de pano, de cor lisa ou estampada, que se enrola na cabeça, o turbante pode ser usado de várias formas, dando um estilo único a cada mulher. Quem se atreve a usar?

Significado do Turbante: O lenço na cabeça

O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África e ele já era usado há muitas anos atrás no Oriente. Na Índia, o turbante também foi amplamente usado através dos séculos. O interessante é que entre os povos antigos, o adereço era predominantemente usado pelos homens. No Brasil, o adereço chegou pelas mãos dos africanos que eram trazidos como escravos.

Dizem que as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Veja algumas ideias para te inspirar a montar um look incrível!


Tem algum tecido na sua casa perfeito para virar um Turbante?
Traga pra gente em uma das nossas lojas que nós customizamos ele para você!