Ponchos são peças-chave para quem quer ficar na moda!

Peça é um item obrigatório para quem quer passar o inverno com estilo.

Normalmente, quando o dia amanhece muito frio, a gente tem vontade de sair enrolada em um cobertor. Infelizmente, isso não é possível, mas você pode sim substituir a coberta por um poncho, item que, por não ter mangas, assemelha-se a uma manta e, dependendo do tecido, aquece como tal.

O poncho típico dos ranchos do Uruguai e dos pampas gaúchos ganham versões ultrassofisticadas, tingidas em tons de camelo e decoradas com rendas, babados e amarrações.

A dica é usá-lo com roupas ajustadas ao corpo, pois o item já tem volume suficiente. Então, uma calça jeans, de couro ou camurça, sequinha, vão proporcionar um ar equilibrado ao visual. É importante também ficar atenta à peça usada por baixo do poncho; quanto mais justa melhor.

Por ser uma peça marcante, não pede muitos acessórios, principalmente os modelos com gola alta. Outra dica é ficar atenta ao comprimento do item; ponchos muito compridos podem achatar a silhueta quando usado por alguém de baixa estatura, sendo recomendado,  neste caso, os mais curtos, que possuem a mesma ousadia, porém sem efeitos negativos. Caso esteja em dúvida, opte por peças com fios mais leves, pois criam menos volume.

Eles são a cara dos looks que vão invadir a moda de inverno nesta temporada, e você precisa levar um na mala nestas férias!