Por que usar uma boa capinha de celular?

A tecnologia está cada vez mais avançada: os smartphones vêm se tornando mais complexos e com mais recursos, ao mesmo tempo em que ficam mais finos e, consequentemente mais frágeis. Para adquirir um aparelho de qualidade, é necessário um investimento mínimo de cerca de R$ 600,00, o que, em tempos de crise econômica não é pouca coisa.

No entanto, o smartphone é o tipo aparelho que vive em nossas mãos, diferente de um tablete ou de um notebook, o celular permanece conosco em tempo integral, indo do bolso da calça para as mãos, das mãos para a mesa do escritório, para o carro, e assim por diante.

Por mais que você seja cuidadoso, em algum momento o aparelho irá escorregar e a gravidade irá cumprir seu papel derrubando-o no chão.  A primeira preocupação para quem presencia a queda do celular é o estado em que ficou a tela, uma vez que uma tela original pode custar caro, e utilizar assistência técnica não especializada pode danificar ainda mais o aparelho.

É necessário entender que todo aparelho é frágil, sem exceções. Independente de marca, modelo ou valor, todos os aparelhos são frágeis, pois carregam uma tecnologia complexa em espaços que precisam ser cada vez menores. Mesmo que a empresa desenvolvedora ofereça aparelhos à prova d’agua, ou com um formato mais anatômico, sabemos que qualquer queda tola oferece um risco altíssimo para um smartphone. Embora existam companhias que ofereçam seguros para celulares, quase nenhuma oferece garantia quando o assunto é queda.

Levando em conta a fragilidade e o alto custo tanto do aparelho como de sua manutenção toda a precaução ainda é pouca. Tanto para os mais desastrados quanto para aqueles que são extremamente cuidadosos o uso de uma capa no celular é essencial. Diferente do que é popularmente disseminado, o uso de uma capinha de celular vai muito além da estética. É verdade que muitas pessoas acostumaram a usar capas de celulares como uma forma de expressão, mas não podemos deixar de lado a real função de um case: a proteção do aparelho (e do seu bolso).

A escolha de um case é algo muito pessoal e não estamos falando somente de estampas, na maioria das vezes o que define se uma pessoa vai se adaptar ou não a um tipo de capinha é seu modelo. Independente disso, usar um case é um hábito que deve ser adquirido por todos. Além de proteger contra os riscos que ocorrem diariamente, uma capa pode poupar seu celular de um movimento desastrado e evitar danos maiores em casos de quedas e choques.

Outra vantagem do uso de capas de celulares é que elas preservam o aparelho. O celular é um objeto que desvaloriza rapidamente, ainda mais com as atualizações anuais. Um risco aqui, uma trincada no visor ali e já se foi todo o dinheiro que você buscava recuperar para trocar de aparelho. Para quem pretende revender o aparelho após um tempo, tanto o uso de capinha quando o de película aumenta o interesse do comprador. Quanto mais conservada estiver a carcaça do aparelho, mais chances você tem de conseguir um bom negócio.

Um ponto que sempre é ignorado quando se fala de cases é a proteção dos botões de seu smartphone. Uma capa de qualidade irá proteger sem danificar os botões, diferente de uma de qualidade inferior que pode prejudicar o funcionamento do aparelho. Sim, uma capa pode vir a danificar seu aparelho, por isso é necessário um investimento não só no smartphone como também em seu case e película.

Aqui no Serviços do Futuro, nós trabalhamos com uma variedade de capas e películas protetoras para que seu smartphone dure por muito mais tempo. Consulte as lojas que trabalham com a seção de celulares e aproveite!