Relógio, qual lado do braço usar?

Saiba qual pulso certo usar o relógio e o porquê.

Uma pergunta muito simples e com resposta também, mas a maioria não sabe a resposta: Qual lado do braço usar o relógio, direito ou esquerdo? Desde quando me conheço por gente sempre usei o relógio no braço esquerdo, por quê? Porque sim, assim me ensinaram sem qualquer argumento ou motivo.

Diziam que era coisa de “paraíba” usar no pulso direito, sabe lá o motivo e quero frisar que não tenho qualquer preconceito, inclusive voltei de Aracajú de viagem recentemente. Até ano passado eu sempre quis saber até pesquisar sobre assunto, daí me veio na cabeça hoje e resolvi compartilhar.

Qual braço certo para usar relógio?

Antes de responder, vamos saber um pouco da história do relógio. Como já diziam os livros de História: “É preciso conhecer o passado para melhor compreender o futuro.”

Por que dizem que o pulso para usar relógio é o esquerdo?

A primeira coleção de relógios tinha o pino presente até nos dias de hoje com intuito de ajustar as horas. Como a maioria da população era destra, o pino ficava nesse lado para ser ajustado com mais facilidade pois era pequeno. E porque o relógio na mão direita atrapalharia uma simples tarefa do nosso dia a dia como escrever, pois na época não tinham relógios tão leves como os de hoje.

Qual lado certo do pulso?

O lado certo então seria o lado contrário que você escreve e usa para tarefas comuns do dia a dia. Assim não atrapalharia, ainda mais os modelos de aço que são mais pesados. Por outro lado, se você se incomoda com a opinião alheia, quer evitar certas zoações, é o caso de usar no pulso esquerdo.