Veja 10 Dicas para preservar a sua bolsa!
Mantenha ela bem cuidada por muito mais tempo.

As bolsas são sempre grandes objetos de desejo de quem não dispensa um bom acessório na hora de compor o look. E na hora que são compostas, merecem um cuidado especial para que durem por um longo tempo.

A questão é: você sabe qual é a maneira correta de conservar os modelos de couro? Veja só:

  1. Guarde a bolsa dentro de sacos confeccionados em flanelas, tecidos de algodão, ou uma fronha de algodão.

As bolsas de qualidade sempre vêm acompanhadas de uma embalagem, sendo ela feita em material de boa qualidade, pode ser preservado, caso não seja,  improvise com uma fronha de algodão branca, que não bloqueia a ventilação e nem transfere cores.

  1. Recheie a bolsa antes de guardar

Para evitar qualquer deformação, é importantíssimo preencher todo o interior da it bag com papel vegetal amassado. E lembre-se: jamais use revista ou jornal. A tinta de ambos pode se transferir para o tecido e manchá-lo. Pode ser feitos pequenos travesseiros em algodão com enchimento de almofadas, sempre branco.

  1. Nunca deixe o acessório exposto à luz solar

O sol contribui para o desbotamento e ressecamento do couro, mas atinge outros materiais também. Fiquem atentos a exposição ao sol ou a umidade.

  1. Não empilhe

Na hora de organizar, coloque todas as bolsas e clutches de pé e lado a lado para que elas permaneçam em seu formato original.

  1. Evite uso de produtos abrasivos

Após uso de suas bolsas e antes de guarda-las, se o forro da bolsa for costurada parcialmente, puxe-o para fora da bolsa e deixe a bolsa aberta ventilando por um período de no mínimo quatro horas, limpar externamente com tecido macio e limpo, ou escova de cerdas macias se for tecido, camurça ou nobuck, somente após ter certeza de que não há necessidade de uma limpeza mais  especifica, guarde-a com os cuidados devidos.

  1. Quando chover…

As bolsas de couro, tecido, nobuck e camurça podem ser impermeabilizadas evitando danos por conta da chuva.

Porém se não for possível evita-la, seque o mais rápido possível com um pano limpo, macio e seco, retire o forro para fora para também secar e usar limpador apropriado.

  1. Cuidado com o álcool

Ao transportar perfumes e outro produtos com álcool em sua composição, ficar atento a vazamentos, os danos podem ser irreversíveis.

  1. Use produtos específicos para couro

Qualquer alteração em sua bolsa de couro, nobuck e camurça, consulte uma loja especializada para auxilio em sua manutenção e limpeza.

Bolsas em tecido e sintético, verificar da mesma forma com profissionais para o uso acertado dos produtos indicados.

  1. Atenção aos cosméticos

Sempre utilizar uma necessaire para transportar seus cosméticos, eles podem arruinar sua bolsa em caso de manchas, a mesma atenção para objetos cortantes.

E lembre-se, caso queira um cuidado mais especializado, é só trazer pra gente!

  1. Hidrate o couro nas lojas da rede Serviços do Futuro, especialistas a mais de 20 anos em couro.

Os melhores produtos a sua disposição em nossa rede de lojas, estamos preparados para ajuda-lo.